terça-feira, 20 de agosto de 2019

MINISTRO DO TURISMO INAUGUROU CAT EM PALMAS

Junto com o governador de Tocantins, Marcelo Álvaro Antônio recebeu pedidos de infraestrutura para movimentar turismo da região
Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio
Em seu segundo dia cumprindo agendas no estado de Tocantins, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, realizou, em Palmas (TO), agendas estratégicas para o desenvolvimento do setor na região. Durante a manhã de sábado (17), ele se reuniu com o governador do estado, Mauro Carlesse; o vice-governador Wanderlei Barbosa e demais gestores locais para debater as ações de infraestrutura e apoio na divulgação dos atrativos turísticos de Tocantins.
JALAPÃO REFERÊNCIA NO TURISMO
Álvaro Antônio destacou o quanto ficou encantado com a visita ao Jalapão e reiterou que o local tem um imenso potencial para fazer de Tocantins uma referência no turismo. “O potencial tem de ser transformado em realidade e resultados. É importante ver o momento que estamos no Brasil. Pegamos um país com dificuldades e o nosso presidente Jair Bolsonaro trabalha para que, vocês do Trade, possam continuar investindo. Precisamos fazer o Brasil avançar”, enfatizou.
O TURISMO ALÉM DOS TURISTAS
Ainda na reunião, o governador do estado, Mauro Carlesse, encaminhou um ofício pedindo apoio a obras de infraestrutura em estradas, e destacou que o turismo vai muito além dos turistas. “Obras têm de ter o foco de atender o cidadão. Penso sempre no emprego, na dignidade do trabalhador. O turismo pode ser também um desses pontos de geração de emprego e renda”, finalizou.
Palmas capital de Tocantins
Dono de belezas naturais singulares e destino certo para quem procura aventura, Tocantins tem recebido cada vez mais turistas. Dados da Agência Estadual de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc-TO) mostram que um dos principais destinos do estado, o Parque Estadual do Jalapão, apresentou um crescimento de 59% no número de visitantes, recebendo mais de 23,1 mil pessoas no ano passado. Além disso, o órgão estadual apontou que quase a totalidade dos turistas que foram conhecer os encantos do Jalapão (99%) são brasileiros. Destes, quase metade são paulistas ou cariocas.
CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou da inauguração de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em frente ao estádio de futebol Nilton Santos. Na ocasião, ele aproveitou para conhecer o artesanato e a culinária da região. “Iniciativas como essa são importantes para movimentar a economia local, levar emprego e renda para esses cidadãos que tanto merecem”, disse Álvaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário