Expoentes do trade turístico do RN, na reunião da CVC no
Ocean
|
A diretoria de Produtos
da CVC realizou no Ocean Palace Beach Resort em Natal (foto com o anfitrião Ruy
Gaspar), reunião com a hotelaria e receptivos para mostrar os números
referentes a 2017.
Além da análise das
vendas, também foram apresentados novos projetos, tendências do destino, e os
lançamentos dos “completões – destinos turísticos” de Natal e Pipa e da Revista
da CVC “Sempre com VC”, focando o Rio Grande do Norte como matéria de
capa.
A revista traz um
roteiro pelo Rio Grande do Norte, com praias urbanas, desertas, enseadas,
lagoas, dunas, gastronomia e hotelaria. Ao todo, foram destinadas 10 páginas
divulgando o destino turístico potiguar. A ação que contou com o apoio da
ABIH-RN, terá 100 mil exemplares distribuídos nas lojas CVC em todo o
País.
CONHECER O RN
“É uma alegria está
reunido com os hoteleiros do RN, receptivos e ABIH para podermos apresentar os
números referentes a 2017 e falar sobre as perspectivas para o ano de 2018.
Além de celebrar a nossa revista que está nas lojas da CVC, na qual traz como
matéria de capa o Rio Grande do Norte, serão 100 mil exemplares, ação essa que
irá ajudar muito nas vendas da CVC. É uma revista completa, proporcionado ao
leitor um belo convite para conhecer o RN ou até mesmo voltar ao destino”,
destacou Claiton Armelin, diretor geral de Produtos da CVC.
PRINCIPAIS DESTINOS
“A Revista é um
excelente meio de divulgação, uma vez que estará presente em todas as 1.200
lojas da CVC, e é uma forma do cliente sonhar com sua próxima viagem. Nessa
edição apresentamos os principais destinos, com destaque para a nossa hotelaria,
considerada uma das melhores do Brasil”, disse José Odécio, presidente da ABIH-RN.
NATAL É IMPORTANTE PARA
A CVC
Detalhe da Praia do
Meio. Fotos Adelino Neto
|
Cristiano Placeres,
diretor de produtos, ressaltou a importância de Natal para a CVC, e apresentou
os dados, “Natal é muito significativo para a CVC. A meta para 2018 é aumentar
para 300.000 (25%) passageiros, 550.000
(22%) rooming nights”. Porém foi registrada uma queda no último
trimestre no Rio Grande do Norte de 11% referente às rooming nights. O preço do
aéreo foi o ponto mais discutido pela hotelaria durante a reunião.
Hoteleiro José Odécio, presidente da ABIH RN
|
José Odécio destacou
ainda a parceria com o Governo do RN e a rede hotelaria potiguar com a CVC, “(...)
foi um ano difícil para a economia, mas as parcerias têm tornado possíveis
nossas ações de promoção do destino, como vários workshops e capacitações que
realizamos no interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas, nesse ano,
exclusivo para agentes CVC, onde conseguimos reunir cerca de 600 profissionais,
o que tem ajudado a melhorar os números de vendas, e para o próximo ano outras
ações já estão sendo estudadas”.
MUSEU DA HISTÓRICA RAMPA
A histórica Rampa, aqui
nasceu o turismo internacional de Natal
|
O secretário Estadual
de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, destacou o trabalho quem vem
sendo realizado pelo Estado na promoção do destino turístico do RN, “(...) é
muito importante a parceria com a CVC. O Governo tem procurado incentivar cada
vez mais o turismo, como por exemplo, a isenção do ICMS no QAV para os voos
fretados, sendo o RN o único Estado do Brasil a adotar essa iniciativa’. Ruy
Gaspar ainda destacou as obras que estão sendo realizadas no Museu da Rampa –
referência do turismo internacional de Natal, “point” histórico do encontro dos
saudosos presidentes Getulio Vargas, Brasil, e Franklin Deleano Roosevelt, Estados
Unidos, e a ampliação do Centro de
Convenções de Natal, na Via Costeira, que passará de 6 mil para 12 mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário