segunda-feira, 26 de março de 2018

CIRCUITO RURAL DO BREJO PARAIBANO FOI LANÇADO NO FORUM DE TURISMO DO RN

Camping & Hotel de Barraca – Jardim Rural Encantado em Chã de Jardim Areia  - Foto Rogério Almeida
Durante a realização do  9º Fórum de Turismo de RN e 4ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte - (Femptur) no Centro de Convenções de Natal, ocorreu o lançamento do roteiro Circuito Rural do Brejo Paraibano.

No camping Hotel de Barraca em Chã de Jardim 

A iniciativa com apoio do Sebrae PB pretende levar o turista para vivenciar a vida rural. O roteiro se iniciará com a ida dos visitantes para o Engenho da Várzea de Coaty em Areia para um almoço regional depois o grupo segue para Serraria para o Restaurante Mirante 360graus para apreciar o por do sol ao som do forró . Depois todos seguem para a comunidade Chã de Jardim em Areia, para se hospedar no “Camping & Hotel de Barraca – Jardim Rural Encantado”. 
Engenho Várzea do Coaty em Areia que faz parte do circuito rural do Brejo PB  

Para divulgar o roteiro uma caravana de empresários e representantes do trade turístico participou com sucesso da 4ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur).
Cantora Rejane Ribeiro,  Daniel Ribeiro e Luciana Balbino do Chã de Jardim e Hotel de Barraca

De Chã de Jardim e Camping e Hotel de Barraca estão em Natal,  Rejane Ribeiro, que é cantora e uma das vozes mais elogiadas do Brejo; Daniel Ribeiro e Luciana Balbino, gestora do novo modelo de hospedagem. 
Do Restaurante Mirante 360 graus e por do sol, veio a Femptur de Natal o empresário Erasmo Rocha. 
Erasmo Rocha do Restaurante Mirante 360 graus Por do Sol de Serraria (PB)
Na caravana organizada pelo Sebrae PB e coordenada pela gestora de turismo Regina Amorim, presença do Lima Filho que se caracteriza de Virgulino (Fone: 83 98756-2685) 

Lima Filho, caracterizado de Virgulino (Lampião) 
Caravana do Sebrae-PB em Natal - Foto: Rogério Almeida

Segundo a empresária Luciana Balbino, proprietária do restaurante rual Vó Maria e do Camping & Hotel de Barraca  este vai funcionar como uma espécie de hotel rural, isso porque o turista além da barraca, irá usufruir da infraestrutura e serviço local. "Serão disponibilizados, colchonetes, lençóis, travesseiros, cobertores e toalhas. O espaço conta com banheiros, cozinha, lavanderia, redário e segurança armada. O banho também terá um diferencial que é a opção de banho de cuia, como era no passado. Além disto, a área das barracas será cercada com telas para evitar que os animais rastejantes adentrem as barracas", informa a gestora.
Distante a 118 km de João Pessoa e 45 km de Campina Grande, o Camping fica na comunidade Chã de Jardim que está inserida dentro do último 1% de Mata Atlântica de brejo de altitude existente no Estado da Paraíba.
SERVIÇO
Camping & Hotel de Barraca – Jardim Rural Encantado
Local: Comunidade Chã de Jardim (ponto
de encontro será no restaurante Vó Maria)
Capacidade de carga: 50 leitos sendo 06 barracas para 04 pessoa, 05 barracas de casal,  02 barracas para 06 pessoas (família)
Hospedagem valor: R$ 35,00 (POR PESSOA). Se a pessoa trouxer sua propria barraca paga R$ 24. O café da manhã custa 10 reais, e almoço ou jantar 15 reais, cada e por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário