A grande novidade do FESTURIS 2016
é o Espaço Luxury, um ambiente exclusivo, restrito e diferenciado, dentro da
feira de negócios. A Feira Internacional de Turismo terá sua 28ª edição de 3 a
6 de novembro de 2016, em Gramado (RS) no Serra Park. O evento é considerado
pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América
Latina, e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e
sul-americano. O espaço leva a assinatura da conceituada Villa Sergio Bertti. O
acesso será direcionado para buyers específicos do segmento de luxo que serão
trazidos para o evento pela direção de feira. Serão 120 metros quadrados com
sete lounges de marcas que atuam neste nicho de mercado. Além dos sete lounges,
esta área terá um Restobar que também levará a chancela Sergio Bertti.
CRESCIMENTO DO TURISMO DE LUXO
O crescimento do Turismo de Luxo é
uma tendência mundial e, em tempos de instabilidade econômica, torna-se uma das
saídas e oportunidade de crescimento e retomada para o setor. Este nicho,
segundo o Beverly Hills Conference and Visitors Bureau (BHCVB), segue
tendências que mudam a cada ano e seguem um padrão de crescimento direcionado.
O turista de luxo possui um gasto médio superior ao de turistas convencionais. “Estávamos
esperando o momento ideal. Com a crise econômica percebemos que o segmento de
luxo não apresenta flutuações, sendo fortalecido ano após ano. Outro fator é
que a cidade de Gramado ainda não estava pronta para receber, com eficiência, o
nicho de luxo. Gostamos de inaugurar os salões focados no desenvolvimento da
cidade, assim como fizemos com os espaços de acessibilidade e
sustentabilidade”, explica Marta Rossi, diretora do FESTURIS. “Queremos
oferecer um espaço que possibilite aos destinos e grandes marcas a venda de
seus serviços exclusivos para um público seleto”, comenta o diretor Eduardo
Zorzanello. Ele também destaca o trabalho que a direção da feira está fazendo
de imersão deste nicho de mercado, com investimento e aprendizado, para
oferecer um espaço único nesta edição.
FESTURS O MAIOR EVENTO DAS
AMÉRICAS
Segundo Marcus Vinícius Rossi, “(...)
algumas das características para quem trabalha com Turismo de Luxo é oferecer
exclusividade, privacidade, diversidade e experiências únicas aos visitantes.
Assim será o Espaço Luxury do FESTURIS’’. A preocupação com a Sustentabilidade
também é um dos aspectos mais relevantes deste mercado. Dados da Brazilian Luxury
Travel Association apontam que as viagens de luxo crescem em média 10% ao ano
no Brasil. O FESTURIS, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos,
reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo,
empresários e executivos com poder de decisão em negócios. Em sua última
edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração
de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal
Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário