quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Dia do Marinheiro é celebrado na Câmara Municipal de Natal


A Câmara Municipal de Natal homenageou na tarde desta segunda-feira (12) a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 3º Distrito Naval, pelo transcurso do Dia do Marinheiro, que é comemorado no dia 13 de dezembro. A solenidade, proposta pelo vereador Franklin Capistrano (PSB),  foi prestigiada por representantes das três Forças Armadas: Marinha, Exército e Aeronáutica, e autoridades civis.
"A origem das Forças Armadas se fez com a Marinha, com Pedro Álvares Cabral, ou seja, a Marinha descobriu o Brasil. Por isso a importância de celebrar esta data e enaltecer todos que trabalham para o progresso do país. As três Forças Armadas unidas faz esse papel magnífico, de ordem e progresso", declarou Capistrano. A data alusiva é referente ao nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, conhecido como Almirante Tamandaré. Herói nacional, que é o patrono da Marinha de Guerra do Brasil.
"A data escolhida celebra esse momento tão importante na figura do Almirante Tamandaré, no qual todos nós precisamos segui-lo como exemplo. A Marinha contribui para o crescimento da cidade, seja pela geração de empregos, pelo nosso hospital naval ou os nossos fuzileiros que estão nas ruas, quando solicitados, contribuindo para a segurança da população. A Marinha sempre se faz presente e agradeço a esta casa pela iniciativa;  sinto-me muito honrado por ser o porta-voz neste momento", declarou o Vice-Almirante, Aguiar Freire, Comandante do 3º Distrito Naval, que recebeu a homenagem em nome de todos os presentes.
Nos flagrantes de Verônica Macedo, os convidados presentes ao evento, com destaque para o CMG FN Firmino, que foi homenageado com o  Mérito Tamandaré; o Presidente da Câmara Vereador Franklin Capistrano, com o Almirante Aguiar Freire, e o CMG – CEM Josean, que vai assumir o Comando da Base Naval de Natal, tendo ao seu lado Franklin Capistrano, e o Vice-Almirante Aguiar Freire, Comandante do 3º Distrito Naval.




Nenhum comentário:

Postar um comentário