segunda-feira, 17 de julho de 2017

A BELA E HOSPITALEIRA ARACAJU CAPITAL DE SERGIPE


Aracaju tem, graças à proximidade com a foz dos rios Sergipe e Vaza-Barris, águas de tonalidade mais turva, ao contrário do mar verdinho que pode ser visto em outras capitais nordestinas. Conquista os visitantes, porém, por ser uma cidade muito organizada e bem mantida.
A Praia de Atalaia tem a orla mais urbanizada, com quadras, ciclovia, restaurantes e barracas bem-estruturadas. A dica é caminhar pelo seu sossegado e bem-cuidado calçadão.
O acesso à Praia do Saco (uma das mais preservadas da região) está facilitado: agora dá para chegar lá atravessando a ponte sobre o Rio Vaza-Barris.
Para conhecer a história do estado, vale fazer uma visita ao Museu da Gente Sergipana, eleito Atração do Ano no GUIA BRASIL 2013, do GUIA QUATRO RODAS. Na gastronomia, imperdível: almoçar carne de sol no restaurante estrelado O Miguel.
A capital do Sergipe faz aniversário em 17 de março: são 158 anos em 2013. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal vai promover diversos shows e atividades culturais na Praça do Mercado.

Bugues passeiam nas dunas da Praia do Saco (Divulgacão)
 
 Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, Sergipe

Fachada do Museu da Gente Sergipana, atração do ano no Prêmio O Melhor do Guia Brasil 2013, do Guia Quatro Rodas (Márcio Garcez/Divulgação)
 Pratos servidos no restaurante O Miguel
 
Pratos servidos no restaurante O Miguel, estrelado pelo GUIA QUATRO RODAS em Aracaju, capital do Sergipe (Ricardo Freire)
A renda irlandesa, feita pelas artesãs do município de Laranjeiras, é um dos destaques do artesanato da região
 
A renda irlandesa, feita pelas artesãs do município de Laranjeiras, é um dos destaques do artesanato da região (Ascom EMSETUR)
O tranquilo mar da Praia do Saco, um dos mais bonitos do litoral sergipano, tem tonalidade esverdeada

O tranquilo mar da Praia do Saco, um dos mais bonitos do litoral sergipano, tem tonalidade esverdeada (Divulgação)

Licores na Festa de São João, no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia

Licores na Festa de São João, no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia (Rafael Campos)
A foz do Rio Real fica na Praia do Saco, uma das mais preservadas da região

A foz do Rio Real fica na Praia do Saco, uma das mais preservadas da região (Divulgação)
Orlinha, do bairro Industrial  

Orlinha, do bairro Industrial (Divulgação)

Catedral Metropolitana de Aracaju (SE)

Catedral Metropolitana de Aracaju, Sergipe (Pedro Leite/Acervo Funcaju)
Praça do Farol
 
Praça do Farol (Silvio Rocha)
Cinco aquários de água doce, onde vivem peixes do São Francisco, e 11 de água salgada fazem a festa das crianças no Oceanário de Aracaju
 
Cinco aquários de água doce, onde vivem peixes do São Francisco, e 11 de água salgada fazem a festa das crianças no Oceanário de Aracaju (Maxwell Corrêa/Acervo EMSETUR)
 
Sede do governo do estado até a década de 80, o Palácio Museu Olímpio Campos preserva alguns móveis originais, rádio e telefone antigos


Sede do governo do estado até a década de 80, o Palácio Museu Olímpio Campos preserva alguns móveis originais, rádio e telefone antigos (César de Oliveira/Acervo SECOM)
 
A Casa de Ciência e Tecnologia tem mais de 80 experimentos interativos, que mostram conceitos da física

A Casa de Ciência e Tecnologia tem mais de 80 experimentos interativos, que mostram conceitos da física (Márcio Garcez/Acervo Funcaju)
 
Ponte do Imperador em Aracaju (SE)

Ponte do Imperador em Aracaju, Sergipe (Tanit Bezerra/Acervo Funcaju)
Os festejos de São João em Aracaju se dividem em dois espaços, a Praça Hilton Lopes (foto) e a orla de Italaia  

Os festejos de São João em Aracaju se dividem em dois espaços, a Praça Hilton Lopes (foto) e a orla de Italaia (Marcio Dantas)
 
Teleférico no Parque da Cidade

Teleférico no Parque da Cidade (Acervo Funcaju)
  Pescadores em Aracaju 

Pescadores em Aracaju (Silvio Rocha/Acervo Funcaju)

Cordéis na Festa de São João, no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia
 
Cordéis na Festa de São João, no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia (Rafael Campos)

Aracaju tem, graças à proximidade com a foz dos rios Sergipe e Vaza-Barris, águas de tonalidade mais turva, ao contrário do mar verdinho que pode ser visto em outras capitais nordestinas. Conquista os visitantes, porém, por ser uma cidade muito organizada e bem mantida.
Praia de Atalaia tem a orla mais urbanizada, com quadras, ciclovia, restaurantes e barracas bem-estruturadas. A dica é caminhar pelo seu sossegado e bem-cuidado calçadão.
O acesso à Praia do Saco (uma das mais preservadas da região) está facilitado: agora dá para chegar lá atravessando a ponte sobre o Rio Vaza-Barris.
Para conhecer a história do estado, vale fazer uma visita ao Museu da Gente Sergipana, eleito Atração do Ano no GUIA BRASIL 2013, do GUIA QUATRO RODAS. Na gastronomia, imperdível: almoçar carne de sol no restaurante estrelado O Miguel.
A capital do Sergipe faz aniversário em 17 de março: são 158 anos em 2013. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal vai promover diversos shows e atividades culturais na Praça do Mercado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário