sábado, 21 de janeiro de 2017

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO VERAO EM CANELA


Lançada na tarde de 17 deste mês, a programação cultural do Verão em Canela (RS), coordenada pela Secretaria de Turismo e Cultura e a Fundação Cultural de Canela. O lançamento para imprensa aconteceu na Fundação, no Espaço Nydia Guimarães, às 16h e contou com a presença do prefeito Constantino Orsolin, do secretário de Turismo e Cultura Ângelo Sanches, do diretor de Cultura Tiago Melo, de Gino Bazzan, representando a ACIC/Canela e da presidente da Fundação Cultural, Glenda Viezzer. (Foto: Foto: Gino Bazzan, Vice Presidente ACIC, Ângelo Sanches secretário de Turismo e Cultura de Canela, Tiago Melo, diretor de Cultura da Secretária de Turismo e Cultura, prefeito de Canela Constantino Orsolin e Glenda Viezzer, Presidente Federação do Comércio de Canela.

FOMENTAR A CULTURA

A presidente da Fundação Cultural de Canela (FCC), Glenda Viezzer, anfitriã do encontro, disse: “a Fundação é da nossa cidade, é uma casa de todos e para todos. Importante estarmos participando desta campanha para que nossa comunidade artística esteja envolvida criando um engajamento para que possamos fomentar ainda mais a cultura que é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade”.

DESENVOLVER A CIDADE

Já Gino Bazzan, que representou a ACIC/Canela disse que a ideia sempre foi fomentar a economia da nossa cidade e atraí mais turistas para este período. Canela deu um passo a frente em lançar esta ideia para que os turistas possam vir e saber que tem além de preços irresistíveis, uma ampla programação cultural além de todas as nossas belezas naturais”. O tripé formado pelo poder público, ACIC e a Fundação Cultural é fundamental para que possamos desenvolver cada vez mais a cidade”.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

O diretor de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura, Tiago Melo, responsável por coordenar a programação cultural, apontou que o ev “(...) Foi evento pensado para os turistas e moradores. Queremos agradar todos os gostos, por isto a programação tem uma diversidade com música, dança, cinema, teatro de bonecos tão representativos na identidade cultural da cidade”, disse. A ideia que a cidade se reúna na praça e seus moradores levem suas cadeiras de praia para assistir as apresentações; o cinema na praça tem a intenção de promover o resgate da cidade pequena, onde as pessoas se encontravam para conversar, e agora, na era da tecnologia, muito se perdeu.
Faz parte da programação o Passeio Ciclístico, que no percurso terá algumas surpresas que com certeza irão agradar a todos. Está incluído um passeio fotográfico com a fotógrafa Cibele Peccin, no Parque Caracol.

ESPETÁCULOS GRATUÍTOS

O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches disse: “Tudo isto é fruto da boa vontade de todos. Incentivamos a realização e com a boa vontade de todos está acontecendo. Teremos 70 dias de uma campanha para trabalhar não só para o turista, mas também para os moradores, pois todos são fundamentais neste processo. Serão mais de 30 espetáculos gratuitos. Canela tem uma forte identidade cultural e turística. Além de sermos um berço cultural temos uma forte identidade ecológica, com esta natureza abundante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário