quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PROJETO MULHER VIVER COM DIGNIDADE


A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte está preparando uma nova edição do projeto Mulher Viver com Dignidade a ser realizada em Macau. O evento irá acontecer no dia 03 de fevereiro, das 8h às 12h, no Ginásio Escolar da cidade. A partir das 14h, a Câmara Municipal de Macau receberá uma Audiência Pública sobre o mesmo assunto, e à noite serão oferecidos serviços de cidadania a população.
 PÚBLICO ALVO
O projeto Mulher Viver com Dignidade tem como público alvo a população de marisqueiras, ciganas, indígenas e demais mulheres que se sentirem acuadas. Segundo a defensora pública Anna Lucia Raymundo, responsável pela organização do evento, a iniciativa tem como objetivo levar a essa população serviços de apoio psicológico, social, financeiro, além de atendimentos de saúde e cidadania.
 SERVIÇOS DE SAÚDE
Serão ofertados serviços de saúde, como dispensação de preservativos e orientação DST/AIDS, vacinas, hgt e pressão. Entre as atividades constam da programação atendimento jurídico, psicológico e social. Além disso, as mulheres poderão ainda participar de oficinas, apresentações culturais, rodas de conversa.
 AUDIÊNCIA PÚBLICA
No turno da tarde, às 14 horas, na Câmara Municipal, será realizada uma audiência pública com a presença de autoridades representantes de várias instituições. Através do “Projeto Mulher Viver com Dignidade e da Coordenadoria” do NUDEM serão feitos vários encaminhamentos que deixarão um legado para a cidade.
 SERVIÇOS DE CIDADANIA
A partir dás 22 horas serão prestados inúmeros  serviços de cidadania com a emissão de 200 carteiras de Identidade pelo ITEP e 150 CPFS pela SEJUC. Uma Delegacia de Polícia Itinerante será montada no local com atendimento da uma delegada especializada em violência doméstica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário