terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

CARLOS EDUARDO NA FESTA DA CIDADE DA ESPERANÇA





A 32ª Festa de Nossa Senhora da Esperança foi encerrada na tarde de domingo (05) com a tradicional procissão pelo bairro de Cidade da Esperança e missa solene campal celebrada no Santuário da Esperança e Santo Inácio de Loyola. A celebração foi presidida pelo pároco Agustín Calatayud Salon. Milhares de fiéis acompanharam a imagem de Nossa Senhora entoando cantos e orações. O prefeito Carlos Eduardo participou da celebração fazendo uma das leituras. O senador Garibaldi Alves Filho, vereadores e representantes da sociedade civil também acompanharam a missa.

BREVE HISTÓRIA

A devoção à Nossa Senhora da Esperança no Brasil, data da chegada dos portugueses. Uma imagem veio de Portugal, trazida por Pedro Álvares Cabral, o descobridor do Brasil. Nos idos do século XVI, os padres jesuítas deram início em 1549 ao aldeamento e catequização, e já encontraram com os colonizadores, devotados ao culto à Nossa Senhora. Em muitos lugares, era conhecida com os nomes da Ajuda, da Conceição, do Carmo, do Rosário e da Esperança.

A Paróquia de Nossa Senhora da Esperança em Natal foi criada no ano de 1969 e teve como párocos, o padre Tarcísio Pereira de Carvalho (que a convite do jornalista Liszt Madruga, o primeiro presidente eleito do Conselho Comunitário de Lagoa Nova II, celebrou a segunda Missa Campal – a primeira Santa Missa foi celebrada por Dom Nivaldo Monte - no lançamento da pedra fundamental da construção da Igreja Padre José de Anchieta) e Agustin Juan Calatayuda , espanhol, que este ano faz 45 anos que está no Brasil. A igreja da Cidade da Esperança era a preferida do saudoso governador Aluízio Alves. Fotos: Marco Polo Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário