terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

FIMEC 2017 VAI MOSTRAR NOVA TECNOLOGIA DE CALÇADOS

Edição deste ano terá número recorde de máquinas e tecnologia de ponta aplicada à produção de calçados, com procedência inglesa e italiana

O que há mais moderno em tecnologia aplicada à produção de calçados estará na Fábrica Conceito que será instalada dentro da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). A iniciativa, liderada pela Coelho Assessoria Empresarial em parceria com o IBTEC e com a Fenac, terá capacidade produtiva recorde, e mostrará o funcionamento dos equipamentos em tempo real.

GRANDES INOVAÇÕES

Uma das grandes inovações apresentadas pela Fábrica Conceito vem da Itália. A Máquina de Corte Automatizado da Comelz mostra o que oferece a última geração de máquinas para corte. Com ela, é possível aumentar significativamente a produtividade de corte das peças dos calçados ou bolsas, com alta qualidade e com o mínimo desperdício de material.

O equipamento estará em uma célula de produção altamente produtiva, fabricando sandálias com cabedal em alta frequência. “O conceito do projeto é ‘a tecnologia como fator de produtividade’, e esse equipamento mostra exatamente isso”, explica Luís Coelho, diretor da Coelho Assessoria Empresarial.

SOFTWARE DE CONTROLE

Outra novidade mostrada em funcionamento na Fábrica Conceito será o software de controle e simulação da produção, desenvolvido pelo Instituto SATRA da Inglaterra, uma das mais importantes instituições de tecnologia e pesquisa do mundo no setor de couro e calçados. A ferramenta permite otimizar virtualmente uma linha de fabricação calculando custos, alterando operações e tempos.

ESTÚDIO FIMEC

O Estúdio Fimec, assinado por Studio 10 e Coelho Assessoria Empresarial, é o espaço dedicado à experiência de moda, projetando já as novidades para 2018 e criando momento de interação e experiência ao visitante. Em um espaço inspiracional, o visitante tem contato com produtos finalizados e construídos a partir de pesquisas de moda baseadas no comportamento do consumidor. Estes produtos são criados com os materiais dos expositores da Fimec, o que torna o projeto mais uma vitrine dentro da feira. Localizado ao lado da Fábrica Conceito, o Estúdio Fimec contará com 30 empresas expositoras, em um espaço concebido e ambientado de acordo com as tendências de comportamento pesquisadas. A Fábrica Conceito e o Estúdio Fimec acontecem durante a Fimec, que horas, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário