terça-feira, 28 de março de 2017

O SESC SAÚDE MULHER EM NOVA CRUZ



Unidade móvel oferecerá exames e orientações sobre saúde sexual de forma gratuita às mulheres da cidade. Inauguração será nesta quarta feira (29/03)
 Depois de um período em Serra de São Bento, o Sesc Saúde Mulher chega a Nova Cruz. O projeto pioneiro do Sistema Fecomércio, realizado por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), oferecerá gratuitamente exames e orientações em saúde às mulheres do município até dia 26/06. A solenidade de inauguração será amanhã (29/03), às 19h, na Rua Vereador José André Dias, s/n (atrás da Paróquia São Sebastião). Os agendamentos iniciam no mesmo dia da solenidade e seguem durante a semana.
A nova unidade móvel, recém chegada ao estado para substituir à anterior, conta com uma equipe formada por enfermeira, orientadora em saúde, técnicas de radiologia, artífice e médico. A estrutura é equipada com consultório médico, sala de mamografia (mamógrafo digital e proteção radiológica), banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde.
Para fazer a mamografia, a mulher precisa ter entre 50 e 69 anos; já o preventivo, chamado Papanicolau, contempla a faixa etária de 25 a 64 anos. Para solicitar o agendamento, a mulher deve estar munida de documentos de identidade (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência. A expectativa é de que sejam realizadas 1.938 mamografias e 1.632 preventivos durante a permanência em Nova Cruz, além dos atendimentos na área de educação em saúde.
Unidade móvel
Inaugurada em julho de 2012 no RN como um projeto pioneiro no país, a primeira unidade móvel do Sesc Saúde Mulher já passou por Natal, Angicos, Lajes, Extremoz, Fernando Pedroza, Santana do Matos, Parelhas, Caicó, Currais Novos, São José do Campestre, Parnamirim, Areia Branca e Afonso Bezerra. Desde a inauguração até março de 2017, foram realizados 253.423 atendimentos nos municípios.
Serviço:
O quê? Sesc Saúde Mulher em Nova Cruz.
Quando? De 29/03 até 26/06 | Atendimento de terça a quinta-feira (8h às 12h e das 13h às 17h) e nas sextas-feiras (8h às 12h).
Onde? Rua Vereador José André Dias, s/n (atrás da Paróquia São Sebastião).
Solenidade de inauguração? 29/03 (quarta-feira), às 19h, no local onde unidade ficará estacionada
Agendamento? Começam no dia da solenidade de inauguração.
ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA A CORRIDA DO COMERCIO
Desde o dia 22 deste mês, as inscrições para a Corrida do Comerciário estão abertas para a população em geral. Para garantir a inscrição, os interessados devem acessar o site www.sescrn.com.br.
A temática da corrida este ano será “Esporte na cultura de paz”, e acontece no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, com largada do Sesc Zona Norte (Rua Paranduva, s/n), às 16h para crianças, e às 17h para os adultos (masculino e feminino). Antes da largada haverá um aquecimento aeróbico e no pós-chegada dos atletas inscritos contarão com reposição hídrica e calórica, massagem, mural para fotos e banheiros químicos. Os pequenos terão ainda um espaço kids, com jogos e recreação.
São 1.900 vagas disponíveis, com percursos de 4km e 8km, nas categorias adulto (portadores de necessidades especiais, comerciário e comunidade feminino e masculino), e crianças (7 a 13 anos).
A estrutura de apoio da prova contará com duas ambulâncias, sendo uma UTI, além de postos de hidratação, sinalização da quilometragem, batedores acompanhando o primeiro lugar, além de estafes para segurança e orientação dos participantes e do público em geral. 
Os kits dos atletas (camisa, chip descartável e número de peito) serão entregues no Sesc Cidade Alta, nos dias 27 e 28/04, das 9h às 19h. Os três primeiros colocados na categoria adulto receberão troféus e medalhas para todos que concluírem o percurso.
Corrida do Comerciário
Desde 2009, o Sistema Fecomércio RN presidido pelo atuante empresário Marcelo Fernandes de Queiroz, através do Sesc, realiza evento alusivo ao Dia do Trabalhador. Além de atividades esportivas são oferecidos serviços gratuitos em saúde, nutrição, recreação e outras áreas para toda a população. Desde 2014, a largada da Corrida do Comerciário acontece na Zona Norte de Natal.
Serviço:
O quê? Inscrições para Corrida do Comerciário 2017
Percursos: 4km e 8km
Onde? www.sescrn.com.br
Quando? Até o dia 19/04
Quanto?
Comerciário: R$ 20,00
Comunidade: R$ 45,00
Crianças: 10,00
Entrega kits?
Local: Sesc Cidade Alta. (Rua: Cel. Bezerra, 33)
Quando? 27 e 28/04 (das 9h às 19h)
Mais informações: www.sescrn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário