quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

24ª FIART ACONTECERÁ DE 25 DE JANEIRO A 3 DE FEVEREIRO DESTE ANO NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE NATAL

Aqui será realizada a Fiart
Com o tema "Água, Terra, Fogo e Ar. Dos quatro elementos, o talento cria o futuro", a tradicional Fiart - Feira Internacional de Artesanato – será realizada no período de 25 de janeiro a 3 de fevereiro deste ano, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.

Nessa  edição a Fiart traz mais novidades. Com o objetivo de promover a arte e a cultura de municípios participantes do Rio Grande do Norte e alhures, no período de 26 a 29, a programação da feira contará com o "Dia das Cidades", no qual uma noite é dedicada para apresentações culturais e artísticas, oficinas e exposição do artesanato produzido no município. As quatro cidades participantes são: Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Macaíba.
EXPOSITORES BRASILEIROS  E ESTRANGEIROS
A 24ª edição da Fiart reunirá um mix de expositores brasileiros e estrangeiros que estarão com suas exposições nos mais de 300 estandes que estarão dispostos por categorias, em salões especiais: Nacional, Elementos, Arte Popular, Cerâmica e Cestaria. Em cada salão haverá premiação especial para a melhor peça de artesanato, escolhida por um júri de especialistas e referendada pelo público visitante.
FIART IN CONCERT
Na programação cultural do evento, o “Fiart in Concert”, terá apresentações de orquestras, shows artísticos diários, rituais indígenas, danças orientais, mostra de artes circenses, literatura de cordel, e o 17° Festival de Danças Folclóricas e Parafolclóricas com a participação de atrações do Rio Grande do Norte e de outros os estados do Nordeste.
PROMOÇÃO DO ARTESANATO
Já consolidada no calendário turístico do Estado, a Fiart se firmou como evento para promoção e divulgação do artesanato brasileiro, especialmente o potiguar, gerando oportunidades de negócios e renda para os artesãos participantes. Em 2018, a Feira movimentou quase 7 milhões de reais com a venda de produtos. Além disso, agita a alta estação em Natal, já que se consolidou também como opção de lazer e entretenimento nesse período para turistas e o público local.
A Fiart, organizada pela Espacial Eventos, é realizada em parceria com o Governo do Estado, o Governo Federal, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro e o Ministério da Cultura, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN – Sebrae –, Prefeitura do Natal e Rede de Conexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário