quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

ENCONTRO DE ESCOLAS DE ENOLOGIA DO BRASIL


O Campus de Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRGS) sediará o 2º Encontro de Escolas de Enologia do Brasil no mês de maio deste ano. O evento é voltado aos acadêmicos dos cursos Tecnológicos em Viticultura e Enologia, de Bacharelado em Enologia, aos professores, aos pesquisadores, aos profissionais e às empresas da área vitícola.
ASPECTOS TECNOLÓGICOS
 O Encontro tem como objetivo discutir os aspectos tecnológicos, industriais, mercadológicos e políticos relacionados ao desenvolvimento da cadeia produtiva da vitivinicultura. Além disso, o evento tem como proposta aproximar as diferentes instituições de Viticultura e Enologia do Brasil e impulsionar a cooperação entre elas com as principais empresas ligadas ao setor vitivinícola.
AVALIAÇÃO NACIONAL DE VINHOS
No evento também será realizada a 1ª Avaliação Nacional de Vinhos das Escolas de Enologia do Brasil – Safras 2018/19 que já está com seu regulamento disponível para a inscrição das amostras. O prazo para inscrição na avaliação de vinhos e sucos é o dia 30 de março de 2019. (Fonte Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário