Abertura do
Projeto O Sul é Meu Destino
|
No dia 25 de agosto foi o lançamento da campanha
promocional O SUL É MEU DESTINO, que
pretende atrair mais turistas para a região Sul do Brasil. A ação é idealizada
em parceria da iniciativa privada (Beto Carrero), através de seu CEO Rogério
Siqueira, junto com as esferas estaduais e municipais do Paraná, Santa Catarina
e Rio Grande do Sul, empresários e entidades ligadas ao turismo e setores
federais.
AUTORIDADES
PRESENTES
Autoridades como o ministro do Turismo, Marx Beltrão (foto),
presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e empresários do setor turístico
como o CEO do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, Eduardo
Zorzanello, prestigiaram o lançamento realizado durante a 6ª edição do Meeting
Beto Carrero.
A bela Any Brocler Boeira, Ministro
Marx Beltrão, e Eduardo Zorazanello
(Festuris). Trilogia poderosa do nosso turismo |
Eduardo
Zorzanello, Rogério Siqueira, Any Borckler, e Allain Baldaci
|
MTUR APOIA O
EVENTO
Foram apresentadas as peças publicitárias que serão
veiculadas em TV’s e pela internet, em que os estados da região Sul convidam os
turistas das outras regiões do Brasil, bem como os estrangeiros (em especial os
dos países do Mercosul), a visitar os três estados. O Ministério do Turismo vai
investir R$ 5 milhões na campanha, e a Embratur deverá aplicar o mesmo valor.
Além disso, serão feitos vídeos de curta duração para serem exibidos como
programas especiais em rede de tevê nacional e internacional.
UNIFICAR O
TURISMO
“O projeto SUL É MEU DESTINO tem por objetivo unificar
a Região Sul do Brasil como produto único, ampliando assim o fluxo de turistas
domésticos e estrangeiros. O encontro de hoje serviu para debater a relevância
do Turismo para alavancar e desenvolver uma região, os destinos e gerar emprego
e renda”, destacou o CEO do FESTURIS Gramado, Eduardo Zorzanello.
“Queremos como foco principal integrar a região Sul
como produto formatado, trazendo junto os principais destinos emissores da
região para comercialização nacional e na América Latina”, fala Rogério
Siqueira, CEO Beto Carrero.
OFERTAS DE
DESTINOS TURÍSTICOS
"Atualmente, cerca de 6,6 milhões de turistas
estrangeiros visitam o Brasil. Quase um terço deles se dirige aos três estados
do Sul, até porque estão muito próximos de países vizinhos, como a Argentina,
de onde vem a maioria dos turistas. A iniciativa privada e os entes públicos
dos estados se reuniram e resolveram fazer uma divulgação integrada. Estamos
apoiando, como vamos apoiar as iniciativas das demais regiões. O Brasil tem
muitas opções, é muito rico em ofertas de destinos turísticos. Essa integração
regional vai ser boa para todos", comentou o presidente da Embratur,
Vinicius Lummertz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário