quarta-feira, 9 de agosto de 2017

SEMINÁRIO SOBRE DIREITO PÚBLICO


O Departamento de Direito Público (DPU), do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da UFRN, realiza o seminário Temas Atuais de Direito Público, nesta quinta-feira, 10, a partir das 16h45, no auditório do Nepsa 1. O evento tem como objetivo aprofundar a discussão sobre temas atuais na conjuntura pública do Estado Brasileiro.
O Seminário contará com duas mesas, sendo a primeira presidida por Evandro Zaranza, presidente da Comissão de Defesa do Contribuinte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no RN, advogado e professor universitário. A segunda terá como presidente Keity Saboya, juíza do Tribunal de Justiça do RN e professora universitária.
As inscrições podem ser feitas online, através deste link do Sigaa ou presencialmente, no Escritório André Elali Advogados, na rua Seridó, 555, em Petrópolis, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Cada participante deve doar 1kg de alimento não perecível. Outras informações podem ser consultadas pelo telefone (84) 4004-5555 ou e-mail: atendimento.ufrn.evento@gmail.com.
DIA NACIONAL DA CONSTRUÇÃO SOCIAL
Atividades vão promover a qualidade de vida dos trabalhadores da Indústria da Construção por meio da educação, saúde e mobilização da cidadania.
O Sindicato da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON), em parceria com o Sesi, CBIC e Fiern, realizará no dia 19 deste mês uma série de ações voltadas para o bem estar e qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil. As ações fazem parte do "Dia Nacional da Construção Social", evento realizado desde 2007 e que tem como objetivo promover um dia de serviços de saúde, lazer e mobilização da cidadania para o trabalhador da construção civil e sua família.
Em 2017 o Dia Nacional da Construção Social será realizado em mais de 31 localidades por todo o Brasil. Em Mossoró o evento vai acontecer no sábado (19), das 09h às 16h, no Sesi Clube. Serão oferecidos gratuitamente aos trabalhadores e suas famílias serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação, esporte e lazer.
ESTREITANDO RELAÇÕES
Para o presidente do Sinduscon, engenheiro Sérgio Freire, o Dia Nacional da Construção Social além de ser um dia festivo, é também uma oportunidade de estreitar relações entre os empresários da indústria da construção civil, trabalhadores e suas famílias. "É um dia de festa, de responsabilidade social, lazer e saúde para esses trabalhadores que ajudam na construção e desenvolvimento da cidade," afirmou Sérgio.
Na edição deste ano os participantes terão acesso a consultas médicas com clínico geral, ortopedista, pediatra e também ações de saúde preventiva como vacinação, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, acuidade visual, entre outras. Palestras, matrículas em cursos de capacitação, torneios esportivos e sorteios de brindes também estão previstos ao longo da programação.
HISTÓRICO
Em 2016 o Dia da Construção Social registrou um total de 13.221 atendimentos em Mossoró. Na edição de 2017, com o evento se consolidando na cidade como símbolo de responsabilidade social, a expectativa é que esse número seja superado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário