quarta-feira, 18 de outubro de 2017

ETIÓPIA E POLÔNIA NO FESTURIS DE GRAMADO

Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo Alves da Silva, falando importância do FGESTURIS - Foto: Cassio Brezolla
Gramado possui uma plataforma que atrai milhares de profissionais anualmente. É o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, que ocorre de 09 a 12 de novembro. Tradicionalmente dezenas de destinos internacionais participam da feira, e em 2017 não será diferente. Porém, a novidade é a confirmação de países que normalmente não participam como expositores em outros eventos similares no Brasil e que, neste ano, decidiram pela primeira vez direcionar seus investimentos para a feira e para se relacionar com os profissionais que forma seu ecossistema.
ETIÓPIA, POLÔNIA E VIETNÃ
Etiópia, visão turística

Etiópia, Polônia e Vietnã, por exemplo, confirmam participação pela primeira vez como expositores no evento em uma clara demonstração de que apostam no FESTURIS e no Sul do Brasil como ponto de partida para suas campanhas para captação de turistas brasileiros. Outro destino que retorna é a Itália. Juntam-se a eles: México, Peru, Texas, Las Vegas, Seychelles, Visit Califórnia, Tahiti, Monaco, Argentina, Uruguai, Los Cabos, República Dominicana, Santa Mônica, Cuba, Santiago de Compostela, Marrocos, Emirados Árabes, África do Sul, Indonésia, entre outros já tradicionais participantes, além de todos os estados do Brasil.
FESTURIS, EVENTO DO BRASIL
Os três destinos estarão em Gramado com stand próprio, junto com pelo menos 2 mil marcas e destinos de todo o planeta que apostam suas fichas na força do evento gaúcho. Só em 2016, o FESTURIS promoveu a geração de 253 milhões de reais em negócios efetivos entre seus participantes, segundo levantamento das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).
“Ouvimos nas viagens pelo Brasil e pelo exterior que o FESTURIS é o evento do Brasil onde se fecha negócios de maneira mais efetiva. Recentemente uma pesquisa apontou que a Região Sul ultrapassou a Região Sudeste como a preferida dos turistas para uma viagem. E isso é resultado de muito trabalho conjunto, do que o FESTURIS pela sua força alavanca, de ações que abraçamos juntos", destaca o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo Alves da Silva.
ÉPOCA DE REVOLUÇÃO NA ECONOMIA

“Estamos indo para a 29ª edição e como qualquer evento precisamos nos reinventar a cada ano, especialmente na atividade turística e em uma época de revolução na economia. Por isso precisamos estar antenados e fortalecidos. Estamos com muitas novidades e entusiasmados sentindo que a economia apresenta resultados e o FESTURIS está neste ritmo já com crescimento de 7% e expectativa de crescimento de 12%. A confirmação de destinos internacionais importantes que apostam no FESTURIS para se lançar no Brasil é a confirmação de que estamos no caminho certo”, analisa a CEO do evento, Marta Rossi (foto).
O credenciamento para o evento está aberto e pode ser feito pelo site: www.festurigramado.com. Estudantes e profissionais do turismo podem se credenciar com tarifas especiais.
MAIS ACOLHEDOR DO MUNDO
A Etiópia foi apontada este ano como o ‘país mais acolhedor do mundo’ pela Rough Guides. De acordo com a avaliação, os leitores foram convidados a compartilhar suas experiências de locais mais hospitaleiros do mundo e a Etiópia foi a escolhida por ser um país do leste africano com grande beleza e com uma história que remete a milhares de anos, nunca colonizada e com costumes tribais e tradições que foram mantidas em grande parte intactas.
PARCERIA COM O BRASIL
Varsóvia, Polonia

Recentemente Brasil e a Polônia se comprometeram a aumentar os esforços de cooperação mútua para incrementar o fluxo turístico entre os dois países. Apostando no turista brasileiro, a Polônia virá ao FESTURIS para mostrar ao visitante suas principais atrações. O país possui uma rica característica cultural como na capital Varsóvia, uma animada cidade com características únicas e onde a arte contemporânea se destaca.
CREDENCIAMENTO:  O credenciamento para o evento está aberto e pode ser feito pelo site: www.festurigramado.com. Estudantes e profissionais do turismo podem se credenciar com tarifas especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário